ESCOLA CRIA CARTEIRA COM PEDAIS PARA ALUNOS HIPERATIVOS

Home / ESCOLA CRIA CARTEIRA COM PEDAIS PARA ALUNOS HIPERATIVOS

ESCOLA CRIA CARTEIRA COM PEDAIS PARA ALUNOS HIPERATIVOS


Quando crianças com esse tipo de distúrbio mantêm algum grau de atividade física, elas aprendem com mais facilidade, dizem criadores da carteira.

A escola primária da cidade de Cédres, no Quebec, foi a primeira a instalar um sistema de carteiras-bicicleta para ajudar no aprendizado de crianças com hiperatividade. As mesas são equipadas com cadeiras e pedais, para que a criança pedale enquanto estiver na aula

Em entrevista ao site canadense Ayoye, o psicoterapeuta Mario Lerouux afirma que graças as carteiras especiais, os alunos hiperativos, que sempre tem a necessidade de se movimentar, podem estudar sem atrapalhar os colegas de classe. Por conta da necessidade de estar sempre em movimento, esses alunos tem dificuldade em prestar atenção nas aula e acabam se distraindo e distraindo os demais alunos na sala.

As carteiras adaptadas com pedais custaram U$1.000 cada uma e foram compradas com doações.

O diretor da escola, Annick Vincent, confirmou o sucesso do equipamento. Ele afirma que o impacto foi positivo sobre o aprendizado dos alunos hiperativos pois, como é sabido, quando crianças com esse tipo de distúrbio mantém algum grau de atividade física, elas aprendem com mais facilidade.


Fonte: Jotta Club


Leia mais sobre saúde emocional em nosso Blog


ou

Conheça nossos serviços

 


Comentários

Copiar